sábado, 4 de julho de 2009

Fim de linha.

Vou ter saudades (da terraza, do Fum, da divisão de tarefas, da champagneria, da cava, dos croquetes, dos pães de queijo, do apple crumble, das belgas, das alemãs, dos franceses, das mexicanas, das holandesas, dos italianos, da Faculdade, das aulas de Sociologia, dos bocadillos, da menza, do Harlem Jazz Club, do Cinema Verdi, dos jantares de grupo, do sushi, da praia, do sol, da Plaza del Sol, do supermercado Keisy, do mercado Mau Mau, do mercado Encantos Viejos, da Torre Agbar, do bairro gótico, das lojas, dos gofres, dos crepes, dos gelados, dos turistas, dos artistas de rua, do metro, das despedidas, da Yoigo, dos pakis, dos locutórios, do Maremagnum, das galerias de arte, dos prédios em Grácia, do catalão, do castelhano, do inglês, do dutch, do Bicing, da Mercadona, do Consum, do Caprabo, da Boquería, do Raval, do MACBA, de Montjuic, da fonte mágica, da Sagrada Família, das lojas de roupa vintage, do Borne, da Bagel Shop, das viagens, da Renfe, do ferrocarril, da Plaza Catalunya, do Barça, do triplete, d'As Ramblas, dos visitantes, do aeroporto, da estação do Norte, das fotografias, dos jogos de futebol, do Camp Nou, dos concertos, da Casa Portuguesa, da Muji, da tramvia, da Avenida Diagonal, dos jardins, da biblioteca, dos dvds, do Carrer de Sants, das sandálias e das alpercatas, do nit bus, da Mercé, dos Castellers, do Ayuntamiento, dos protestos contra Bolonha, da Rituals, da série Pride and Prejudice, da MRW, da padaria Rovira, dos churros, do bolo Oreo, do gelado de cheesecake, dos filmes dobrados, dos programas de televisão tontos, do hombre, reina, guapa y cariño, das lojas da Inditex em todas as esquinas, do Corte Inglés, da maratona da Fnac, do Ikea, da toalha a imitar relva, do trallón, das flores nas varandas, dos estancos, dos marcos de correio amarelos, do curso zero, dos mapas, do posto de turismo, do blog, do Facebook, dos folhetos acumulados na gaveta de baixo, da Caixa Catalunya, das piadas, dos sorrisos, dos autocarros 57 e 157, das baguetes, do Dunkin Donuts, do alioli, do fuet, do Parc Ciutadella, das "subidas", da tortilla de patata, da tortilla francesa, do Parc Guell, do Gaudí, do Dalí, do Picasso, do Miró, da La Pedrera e da Casa Batló, do Passeig de Grácia, da rosa do modernismo no chão dos passeios, dos sapatos Camper, do Mercado de Santa Catarina, do prato de salmão, do chocolate Milka, dos mojitos, da mochila da Decathlon, do Custo, das rebajas, do Belgious, da siesta, das festas, dos flocos recheados de leite, dos cartazes na rua, da Olokuti, dos amigos dos amigos, do calor, da água engarrafada, do Arco do Triunfo) de Barcelona.

Minha despedida


Uma das primeiras coisas que fiz em Barcelona (logo no segundo dia), foi ir ao espectáculo da fonte mágica com os meus recém-conhecidos colegas do curso de introdução ao Direito espanhol, grande parte dos quais foram os meus melhores amigos durante os últimos 10 meses. A dois dias de me ir embora, eu e a Judith voltámos para ver, por uma última vez, este belo espectáculo.

Neste momento, já regressei definitivamente a Coimbra e por aqui ficarei nos próximos tempos. Terminou assim a aventura de Barcelona, com promessas de novos desenvolvimentos em forma de viagens e reencontros pelos vários países europeus onde agora tenho amigos, que já se ofereceram para me acolher. Termina aqui este blog, que bem serviu o seu propósito inicial. Mantê-lo-ei aberto, como recuerdo e registo de tudo o que passou e como possível guia para quem também tenha a oportunidade de viver ou apenas visitar essa linda cidade que é Barcelona. Até breve!

Despedida da Judith

Um dia antes de mim, a Judith regressou à Alemanha. Fizemos uma festa de despedida no meu terraço, para a qual ela preparou hawai toasts:



Orquestra Simfònica del Vallès @ Palau de la Música Catalana


No dia 26 de Junho fui ao Palau de la Música Catalana ver a Miriam a actuar com esta orquestra. O programa foi o seguinte:

Primeira parte:

*J. Sibelius: Andante Festivo
*S. Brotons: Crònica d'un incendi

Segunda parte:

*P. I. Txaikovski: Francesca de Rimini, op. 32
*C. F. Gounod: Faust, Cor principi acte II
*W. R. Wagner: Lohengrin, Marxa Nupcial acte III
*G. Verdi: Aida, Gloria all'egitto

Foi excelente ir mais uma vez a esta original sala de espectáculos e a música que gostei mais foi mesmo a que ela tocou (a primeira do programa)!

Caixaforum

Antes de me ir embora, fui fazer uma visita ao Museu Caixaforum, pois nunca tinha ido lá e a entrada é sempre grátis:








O edifício do museu é uma antiga fábrica modernista e pode-se subir ao terraço e ter uma boa visão de tudo!