sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Background

Como tudo começou: por volta desta altura, no ano passado, comecei a pensar em possíveis destinos para fazer Erasmus no meu último ano do curso. Dos países europeus com que a minha faculdade tem protocolos surgiam como mais apelativos a Holanda e Espanha. Nunca tendo estado no primeiro e possuindo apenas como referência as fotografias e relatos sobre que ele via e ouvia, a opção mais viável era o segundo. A escolha seria entre Madrid ou Barcelona, já que me cativava a ideia de viver numa cidade grande e movimentada, em oposição à pequena Coimbra. Então, optei pela segunda, pois tinha lá estado no ano passado e conhecia outras pessoas que já aqui estudaram também.

Depois de tudo estar efectivado e ter sido admitida na Faculdad de Derecho de la Universidad de Barcelona, lá fui com os meus pais na primeira semana de Agosto procurar um quarto para morar. As ofertas da agência imobiliária sugerida pela Universidade mostraram-se pouco interessantes (quartos caros e fracos), por isso, valeram-nos os (poucos) anúncios espalhados pela Faculdade, dos quais saíu a escolha final. Assim, logo no primeiro dia já tinha quarto! Não muito grande e modesto, mas numa casa bem simpática, com um enorme terraço, pertíssimo de uma paragem de metro e não longe da universidade também. Como compañeros de piso estão o Fábio, um argentino estudante de Design e Moda e a Laia, uma espanhola estudante de Mecânica Naval. Vim a saber mais tarde que o popular Loquo é o site através do qual a maioria dos jovens arranja quarto e é aí onde vi uma maior diversidade de oferta e de preços. As bibliotecas municipais também são um bom lugar para procurar, pois normalmente há painéis com anúncios de tudo um pouco.

Por agora, aqui me encontro para a primeira semana de aulas do curso de "introdução ao sistema legal espanhol", gratuito e destinado aos estudantes estrangeiros, no qual me inscrevi e estou a gostar bastante. Nos próximos posts seguir-se-ão as impressões e relatos desta semana, no fim da qual regressarei para os últimos e derradeiros momentos em Portugal, antes de uma prolongada estadia por Barcelona. Hasta pronto!

1 comentário:

Raquel disse...

Acho que fizeste uma excelente escolha. Pela opinião de duas amigas que fizeram erasmus o ano passado em Barcelona penso que acertaste, elas adoraram e tenho e certeza que também vais ;) desejo-te a melhor sorte do mundo e diverte-te!