Ontem à noite fiz a minha primeira incursão na conhecida discoteca Razzmatazz. Convidada pelo meu grupo de amigas belgas, lá fomos ver um concerto da banda do seu país, os Vive la Fête. O edifício não era nada do que eu estava a imaginar, pois é um local que parece ter pertencido a uma antiga fábrica, antigo e escuro:
A fila para entrar já era grande quando chegámos, por isso fomos logo para a nossa "sala 2":
Já lá dentro, concluímos que o espaço também não prima pela sua beleza... todas as divisões estão toscamente pintadas de preto, sem mais decorações e a dita sala onde foi o concerto também não era propriamente grande, ou arejada. Pouco tempo depois de entrarmos chegou a banda:
Katrin, Fien e Isabel
O concerto durou cerca de 1h e, no final, fomos logo coagidos a abandonar a sala pelos seguranças do clube, não se podia sequer ficar lá algum tempo mais. Mas o espectáculo foi bastante bom e valeu a pena ter ido por ele. Apenas conhecia uma música da banda, que esteve muito em voga em Portugal há uns anos e assim fiquei a conhecer um pouco mais do seu repertório e gostei de tudo o que ouvi. Quanto à fama do clube, fiquei sem perceber de onde vem. Talvez do facto de ser um edifício grande, com várias salas dedicadas a diferentes tipos de música e onde bandas conhecidas internacionalmente actuam quase todas as semanas e isso ser algo diferente do que se passa na maioria das discotecas da cidade. Mas acho o preço (22€) exagerado para o tipo de ambiente que é e pensava que teríamos direito a disfrutar de mais por ele (contava com um edifício mais "arranjado", com salas maiores com melhores condições e com a possibilidade de se seguirem outras actividades depois de o concerto terminar)... se o objectivo é apenas assistir a um concerto e saír mal este acabe, há maneiras mais confortáveis, agradáveis e baratas de o fazer. Resumindo: conto só lá voltar se alguma banda que queira mesmo ver ao vivo lá actuar!
3 comentários:
Pois, realmente, pelas fotos não me parece mesmo nada de especial.
Eu já por si nao gosto de discos, muito menos com esse tipo de ambiente.
E 23€ dá para ver uma boa banda internacional O__o
Não conhecia essa banda nem essa musica que esteve em voga. Mas ainda bem que ao menos gostaste do concerto :P
Mas Mariana, podias continuar no recinto nas outras salas ou tiveste mesmo de sair do razzmatazz?
Não, tínhamos mesmo que saír do Razzmatazz! Isso foi o que nós pensámos, que o bilhete depois nos podia dar acesso a outras salas e poderíamos "explorar" o recinto... mas pelos vistos era só mesmo para aquele concerto determinado e mais nada. Já ouvi descrições que nas salas com DJs há 3 pistas de dança e que são enormes e é muito fixe... mas do que vi do edifício e desta sala onde estivémos não fiquei nada com essa impressão.
Enviar um comentário