sábado, 28 de março de 2009

Camp Nou

No domingo passado fomos eu, a Ana Maria e duas amigas dela, que estão a fazer Erasmus em Valência e aproveitaram para a vir visitar, a um café no meu bairro para assistir ao jogo Barcelona-Málaga. No final, sugeri-lhes irmos até ao estádio, para elas o verem por fora e vermos as pessoas a saír (há sempre grandes filas para entrar no metro, com toda a gente parada nas escadas). Aí, eis que nos deparamos com alguns jogadores do Málaga, sendo que ouvi um deles com uns amigos a falarem português. Apesar de não fazermos a mínima ideia de quem seja, a Ana Maria disse-me para eu lhe pedir uma foto com elas:



Ana Maria, Eli (supomos nós, devido a posteriores averiguações eheh) e Sophie.

De seguida, reparamos que todas as entradas do estádio estão abertas e não há ninguém a controlar a passagem, de modo que entramos e conseguimos chegar às bancadas centrais. O estádio estava deserto, já toda a gente tinha saído (apesar de só ter passado uma meia hora desde o fim do jogo) e aproveitámos para tirar umas fotos:



A Sophie até veio, sem pensar, de azul-grená: as cores do Barça!



Nota-se a qualidade da única máquina que tínhamos connosco lol, até parece uma montagem feita em casa e que eu não estive realmente ali.




Quando já achávamos que tínhamos tido muita sorte em chegar onde chegámos, algo melhor ainda aconteceu: vimos uns rapazes a entrar mesmo para a zona do relvado e decidimos descobrir esse caminho também. Com a ajuda de alguns funcionários por que íamos passando, esgueirando-nos entre portas já fechadas e muitas voltas pelo interior do estádio, lá demos com a entrada:






















Vimos onde tudo acontece bem de perto: as cadeiras dos suplentes e do treinador, as balizas, o corredor de entrada dos jogadores, os lugares da imprensa, etc. Normalmente, para se entrar no estádio, ou se compra o bilhete para um jogo e se tem de saír logo mal termine, ou se paga 18€ pela visita guiada e, mesmo assim, nunca levam as pessoas para a zona do relvado! Foi uma oportunidade única, desses momentos espontâneos que só aqui em Barcelona acontecem eheh. No final, ainda dependemos da boa vontade duns seguranças que nos deixaram saír, porque as portas já estavam todas fechadas. De novo, elas lá pediram a fotografia da praxe:


Agora a próxima aventura vai ser ir na sexta-feira bem cedinho para as bilheteiras para tentar arranjar os bilhetes que o meu pai me encomendou, para o Barcelona-Bayern de Munique!

2 comentários:

João Gil disse...

Nem sou o maior fã do Barcelona mas momentos como os das fotos... isso não tem preço. Fantástico.

P.S. O jogador é o Eliseu. E ainda há mais um português no Málaga.

Mariana disse...

Sim, eu nem sou grande fã de futebol e mesmo assim tinha gosto em aproveitar a minha estadia aqui para ver o Camp Nou ;-) e acabou por concretizar-se da melhor maneira! Ainda por cima passo sempre ao pé do estádio para ir para a Faculdade e já tinha visto os jogadores a treinar num campo adjacente, mas nunca lá tinha entrado.

Pois, é esse que achávamos que era! O outro é um Adriano qualquer coisa, não? Vi-o durante o jogo na televisão e tinha achado pelo nome que era português/brasileiro, mas não era parecido com este que encontrámos eheh.