terça-feira, 24 de março de 2009

Los Abrazos Rotos (2009)


Este é o novo filme de Almodóvar, com Penélope Cruz e outras actrizes que já tinham participado em Volver (que tive a oportunidade de volver a ver na semana passada, através da biblioteca). Conta a história de Mateo Blanco, um guionista que sofre um sério acidente de viação e fica cego, assumindo, a partir desse dia, a personalidade de Harry Caine, o pseudónimo com que assinava os seus trabalhos. Sendo este o ponto de partida da história, rapidamente surgem novas personagens cujas vidas se entrelaçam e fazemos uma viagem ao passado para perceber a situação em que estas se encontram na actualidade.

É mais um filme excelente e muito bem realizado, com cenas verdadeiramente geniais. Fiquei positivamente surpreendida, pois o trailer pareceu-me demasiado melancólico e triste, sendo que o filme, apesar de ser um drama, tem momentos bastante divertidos em que toda a sala se riu. Mais uma vez o cinema estava cheio!

1 comentário:

Juliana Seidl disse...

Mari, quero muito ir ver! =) Hoje te envio as fotos do meu niver e outras mais desses diazitos aqui. Fiquei muito contente com sua presença no sábado. ;) Vi suas fotos de jantares e inclusive os pães-de-queijo que vc mencionou. Espero que eu, vc, a Ana e a Judith possamos um dia combinar um jantarzinho entre mujeres e ensaiar algo diferente! =) Beijinhos!!!