segunda-feira, 4 de maio de 2009

Figueres

Já estou então de volta da minha viagem pela Costa Brava, com muitas fotos para partilhar. Fui com a Andrea, a minha compañera de piso e foram dias muito bem passados, tivémos sorte com o tempo e tudo correu como o planeado.

Na sexta de manhã apanhámos o combóio até Figueres, onde chegámos por volta das 11h. Fomos pousar as mochilas ao hotel e começámos o passeio pela cidade. Primeiro fomos visitar o Teatro-Museu Salvador Dalí:

Eram muitas as salas cheias das obras deste extravagante artista, mas esta foi a minha preferida: a sala Mae West. Trata-se da decomposição de um quadro seu, que mostra a cara de uma mulher, em peças de mobiliário e decoração de uma sala. Podíamos subir a umas escadas e, através de uma lente, ver como todas se conjugavam para formar uma cara:

A seguir fomos passar o tempo a visitar a cidade, pois dormimos essa noite lá:

Comi um gelado curioso...

Estava a decorrer um mercado de artesanato e comida típicas da região, onde comprámos este bolo.

Havia também um jardim municipal bastante agradável.

À noite assistimos a parte de um concerto de jazz que se realizou numa tenda no centro, com entrada gratuita.

E vimos também um grupo a bailar as sardanes, uma dança típica da Catalunha.

Jantámos umas tapas num café perto do hotel.

E encontrámos alguém qe já tinha comido demasiado pitufo lol.

A seguir fomos para o hotel descansar para a viagem do dia seguinte. O Teatro-Museu é bastante interessante e gostei de o visitar, mas a cidade de Figueres não tem nada de muito mais atractivo que valha a pena a estadia (talvez o Museu del Joguet de Catalunya). Agora que já sabemos, penso que poderíamos não ter passado lá a noite e ter ido logo para Cadaqués, mas tivémos sorte porque estavam alguns eventos a decorrer por ser feriado e deu para nos entretermos.