quinta-feira, 25 de junho de 2009

Momentos do dia

Hoje fui à Audiencia Provincial de Barcelona com a Judith, para visitarmos o edifício e assistirmos a uma audiência. No final, um dos amigos dos réus vem-nos perguntar o que tínhamos achado do caso, reafirmando a certeza de que uma das testemunhas estava a mentir e o juiz estava do lado da acusação. Perante tais afirmações de um skinhead de quase 2m, balbuciámos que éramos estrangeiras e apenas estudantes de Direito. Por isso nos perguntava, disse-nos. Quando finalmente nos conseguimos escapar, ainda houve tempo para nos perguntar onde vivíamos e terminar com um passou-bem e um "encantado".

Mais tarde esperei 1h30 no cabeleireiro, pois uma das clientes perdeu um brinco pelo lavatório enquanto lhe era lavada a cabeça, exigindo depois que as empregadas abrissem o cano à procura dele porque era um brinco de ouro. Lá o fizeram e nada encontraram. Saíu a cliente barafustando que ia fazer uma queixa à polícia com o recibo do pagamento.

Há pouco, voltando da Faculdade, ouço música a vir do estádio e uma fila de gente à entrada, esperando. Pelos vistos, eram os ensaios do grupo U Dos (erm... U2!), para o concerto que terá lugar na próxima terça-feira, segundo me disse uma das pessoas que esperava a banda saír.

Há dias em que tenho a certeza que a minha vida dava um bom filme indiano.

1 comentário:

Raquel disse...

esqueceste-te de referir a franja :P brincadeirinha! ta mt fixe!
x