sábado, 6 de setembro de 2008

Segundo dia

O segundo dia iniciou-se com uma nova ida de metro até à faculdade, onde faltou o professor que nos iria dar uma aula de informática. Quando este tardava em chegar, a Judith, uma rapariga alemã, disse «aqui é muito divertido, porque todas as coisas começam mais tarde do que está combinado... na Alemanha não é assim, tudo começa "em ponto" e zangam-se contigo se chegares atrasado». Já a Laura, italiana, disse que lá começa tudo uns 15 minutos mais tarde, é o chamado "quarto de hora académico", como em Portugal.

A seguir, tivémos uma aula sobre a Constituição espanhola, dada pelo mesmo professor. Depois, fui para casa almoçar e, durante a tarde, dei uma volta com o Fábio pelo bairro onde agora moro, para ele me mostrar os sítios mais importantes. Comi o meu jantar e fui ter com os meus colegas à Plaza de Espanya, onde vimos um espectáculo que há uma vez por semana: ao ritmo de música (uma delas foi a apropriada Barcelona, do Freddie Mercury e da Montserrat Caballé), a fonte combinava luzes e jactos de água sob o olhar atento de muitos espectadores. Aqui está o registo fotográfico possível:




Como dá para perceber, fotos nocturnas não são bem o meu forte! Depois, fomos à procura de um bar de que a Judith tinha uma referência, que acabou por se revelar uma casa de vinhos que fechava ás 22h30. Ficámos então na esplanada de um bar nessa mesma rua, também bastante movimentada e, no final, regressei a casa de metro. Aqui por Barcelona está muito calor, por isso anda-se sempre de t-shirt e é bastante agradável passear à noite.

1 comentário:

Pedro Monteiro disse...

Passeios nocturnos de t-shirt! ^_^ Aí ainda é, realmente, Verão! eheh