quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Exposição de fotografia + jantar de Natal

Na passada sexta-feira fui com a Judith à inauguração de uma exposição de fotografia do fotógrafo espanhol Oriol Maspons na Galeria Kowasa. Tivémos conhecimento desta exposição através da mãe da Judith, que trabalha numa galeria de arte na Alemanha. As fotografias eram todas a preto e branco e algumas delas retratavam conhecidas personalidades como Audrey Hepburn, Salvador Dalí, Marcel Duchamp e Antoni Tàpies. A livraria/galeria também é bastante bonita, com um jardim interior onde serviram bebidas e aperitivos aos convidados... e nós, que tínhamos aparecido ali sem conhecer ninguém, juntámo-nos ao grupo.




No final fomos ao café Buenas Migas no Passeig de Grácia e eu comi uma fatia de tarte de ricotta, frutos do bosque e pinhões:



(o suporte do menu é um pão já seco)

Depois no sábado fui jantar a casa da Veerle, onde a Fien está a viver provisoriamente e que fica apenas a 2 minutos de minha casa. Finalmente não tive de apanhar o metro para ir a algum lado à noite! Jantámos as três mais a Lucía, a compañera de piso delas.







Cada uma touxe alguma coisa e o menu foi:

- Almôndegas com molho sueco (do IKEA), feitas por mim;
- Salada com molho de maionese e mostarda;
- Batatas fritas às rodelas;
- Torrão de vários tipos;
- Kaki;

No final fomos ver na televisão o jogo Barça - Real, ouvindo de perto a emoção dos golos, porque estamos muito perto do estádio. No final regressei a casa e as ruas estavam cheias de gente a festejar a vitória do Barça (2-0) e a fazerem fila cá fora para entrarem no metro.

1 comentário:

Raquel disse...

hmmm o jantar parece que era delicioso! olha tenho umas sabrinas iguais às da tua amiga lol.
beijinho ate domingo!!