domingo, 29 de março de 2009

Frase do dia

Dear Dias,
Thanks in order to have reserved in our structure hotel!
It could communicate to me timetable arrival?
In attached you will find the map of Venice whit the hotel.
Don't hesitate to contact me for any informations or questions.
Thank you
Best regards
Debora


by hotel onde reservámos a estadia em Veneza.

Aprecio o esforço deles com o inglês :D e já falta menos de um mês para a viagem, yay!

sábado, 28 de março de 2009

Camp Nou

No domingo passado fomos eu, a Ana Maria e duas amigas dela, que estão a fazer Erasmus em Valência e aproveitaram para a vir visitar, a um café no meu bairro para assistir ao jogo Barcelona-Málaga. No final, sugeri-lhes irmos até ao estádio, para elas o verem por fora e vermos as pessoas a saír (há sempre grandes filas para entrar no metro, com toda a gente parada nas escadas). Aí, eis que nos deparamos com alguns jogadores do Málaga, sendo que ouvi um deles com uns amigos a falarem português. Apesar de não fazermos a mínima ideia de quem seja, a Ana Maria disse-me para eu lhe pedir uma foto com elas:



Ana Maria, Eli (supomos nós, devido a posteriores averiguações eheh) e Sophie.

De seguida, reparamos que todas as entradas do estádio estão abertas e não há ninguém a controlar a passagem, de modo que entramos e conseguimos chegar às bancadas centrais. O estádio estava deserto, já toda a gente tinha saído (apesar de só ter passado uma meia hora desde o fim do jogo) e aproveitámos para tirar umas fotos:



A Sophie até veio, sem pensar, de azul-grená: as cores do Barça!



Nota-se a qualidade da única máquina que tínhamos connosco lol, até parece uma montagem feita em casa e que eu não estive realmente ali.




Quando já achávamos que tínhamos tido muita sorte em chegar onde chegámos, algo melhor ainda aconteceu: vimos uns rapazes a entrar mesmo para a zona do relvado e decidimos descobrir esse caminho também. Com a ajuda de alguns funcionários por que íamos passando, esgueirando-nos entre portas já fechadas e muitas voltas pelo interior do estádio, lá demos com a entrada:






















Vimos onde tudo acontece bem de perto: as cadeiras dos suplentes e do treinador, as balizas, o corredor de entrada dos jogadores, os lugares da imprensa, etc. Normalmente, para se entrar no estádio, ou se compra o bilhete para um jogo e se tem de saír logo mal termine, ou se paga 18€ pela visita guiada e, mesmo assim, nunca levam as pessoas para a zona do relvado! Foi uma oportunidade única, desses momentos espontâneos que só aqui em Barcelona acontecem eheh. No final, ainda dependemos da boa vontade duns seguranças que nos deixaram saír, porque as portas já estavam todas fechadas. De novo, elas lá pediram a fotografia da praxe:


Agora a próxima aventura vai ser ir na sexta-feira bem cedinho para as bilheteiras para tentar arranjar os bilhetes que o meu pai me encomendou, para o Barcelona-Bayern de Munique!

Frase do dia

Oh Professor, mas se a próxima actividade é fazer um resumo de um livro, tem de nos dar mais tempo que para a primeira, porque ler um livro ainda demora...

by aluna espanhola na aula de Sociologia do Direito.

Acho que isto espelha bem o nível de exigência do ensino aqui. Note-se que tivémos um mês para realizar a primeira actividade e o dito resumo poderá apenas ser de 2 a 5 páginas e a escolha do livro fica ao nosso critério (desde que seja relevante para a cadeira).

sexta-feira, 27 de março de 2009

Estação de França

No passeio de 4a feira entrámos também na Estação de França, que me impressionou pela sua imponência:

















quinta-feira, 26 de março de 2009

IVO and Co

Ontem, eu e a Ana Maria, por ocasião dum passeio no bairro El Borne, passámos por esta linda loja, cheia de produtos de inspiração retro e vintage:




















No Carrer Rec há duas, uma em frente à outra, com produtos para a casa e coisas para crianças.

Faculdade ocupada

Ontem, ao ir para as aulas, deparei-me com a minha Faculdade ocupada por estudantes que protestam contra a aplicação do Processo de Bolonha:




Aqui tem havido imensos conflitos em relação aos protestos dos estudantes, inclusivé para hoje está marcada uma manifestação não autorizada n'As Ramblas, com a polícia a altertar os cidadãos para que não se aproximem dessa zona.

quarta-feira, 25 de março de 2009

¡Cumpleaños feliz!

No sábado passado foi o aniversário da Juliana e celebrámo-lo num simpático bar em Grácia chamado El Gato Negro:



Juliana, eu, Judith, Sarah, Ana Teresa, Joana e Laure-Claude



Eu, Sarah e Judith



Sabrina, Talita e Juliana


Foi uma noite muito bem passada, obrigada pelo convite!

terça-feira, 24 de março de 2009

Los Abrazos Rotos (2009)


Este é o novo filme de Almodóvar, com Penélope Cruz e outras actrizes que já tinham participado em Volver (que tive a oportunidade de volver a ver na semana passada, através da biblioteca). Conta a história de Mateo Blanco, um guionista que sofre um sério acidente de viação e fica cego, assumindo, a partir desse dia, a personalidade de Harry Caine, o pseudónimo com que assinava os seus trabalhos. Sendo este o ponto de partida da história, rapidamente surgem novas personagens cujas vidas se entrelaçam e fazemos uma viagem ao passado para perceber a situação em que estas se encontram na actualidade.

É mais um filme excelente e muito bem realizado, com cenas verdadeiramente geniais. Fiquei positivamente surpreendida, pois o trailer pareceu-me demasiado melancólico e triste, sendo que o filme, apesar de ser um drama, tem momentos bastante divertidos em que toda a sala se riu. Mais uma vez o cinema estava cheio!

Pic-nic

Depois da visita ao Parlamento fomos fazer um pic-nic no Parc de Ciutadella. O tempo tem estado excelente e ao domingo quase tudo aqui está fechado, então as pessoas reúnem-se nos parques públicos e na praia:





No início estávamos só eu a Ana Maria.









Comi uma das deliciosas tartes que ela trouxe!









Depois, por acaso, vimos passar a Eva, que tinha acabado de correr e ia comer ali o seu almoço. Chamámo-la e ela juntou-se a nós.







No final apareceu a Sophie, uma amiga belga da Ana Maria que está a fazer Erasmus em Valência.